No calendário festivo dos Congregacionais, o dia 27 de novembro é separado para se comemorar o Dia do Homem Congregacional. Diante disso, a FEUHEC - Federação de Uniões de Homens Evangélicos Congregacionais, com o apoio da Associação Koinonia, comemorou esse evento no dia 01 de dezembro. O evento se iniciou às 19h nas dependências da IECP – Igreja Evangélica Congregacional Pernambucana, localizada na Rua do Príncipe nº 328 – Boa Vista. Nesse ano, O tema foi “Reafirmando a fé em nosso tempo” ministrado pelo Reverendo Idauro Campos, pastor da IEC de Niterói – RJ. O texto para a reflexão foi Colossensses 2.6-8, que mostra a importância da liderança e sua responsabilidade na condução rebanho.                                                                                                                                                                                             

O presidente da Koinonia, pastor Pedro Silva deu boas-vindas aos presentes. Os cânticos ficaram a cargo dos corais de homens da FEUHEC e do ministério de louvor da IECP.                                                                                                                                                                                                         

O pastor da IECP, reverendo Nyelson Mendonça fez oração de encerramento e ressaltou a importância de se comemorar o Dia do Homem Congregacional e disponibilizou as dependências da IECP para outros eventos comemorativos da denominação. Além de representação do STCN – Seminário Teológico Congregacional do Nordeste e da UIECB – União das Igreja Congregacionais do Brasil, várias igrejas congregacionais da região se fizeram representadas por homens e mulheres o que abrilhantou a comemoração.